Faça Este Blog Sua Página Inicial

Pesquise no Blog

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

5 Mitos Sobre o Corpo Feminino

Pesquisas históricas sempre colocam a atenção sobre o homem, em particular. Como exemplo, as mulheres são sub-representadas na maioria dos casos clínicos de câncer que afligem ambos os sexos. Os pesquisadores que fizeram essa pesquisa disseram que muitos fatores podem ser responsáveis por isso. Por exemplo, na questão da maternidade, há a relutância de expor a mulher grávida a testes com remédios e tratamentos.
Em outras áreas, onde a pesquisa sobre problemas médicos das mulheres são precários, a questão não fala somente em sexismo. A flutuação dos hormônios das mulheres são complicatos e podem confundir os resultados de base. Todavia, nos últimos anos, as mulheres têm encontrado maior atenção por parte da ciência, mas ainda há muita desinformação sobre o corpo das mulhres por culpa de uma tradição muito pouco atual.
1º Mito - Uma mulher não pode ficar grávida durante o período menstrual
Uma vez dentro da mulher, o esperma pode esperar o óvulo por mais de uma semana. Aaron Carroll, da Universidade de Indiana e co-autor de “Don’t Swallow Your Gum: Myths, Half-truths and Outright Lies About Your Body and Health”, explica que a ovulação pode acontecer logo após, ou até mesmo durante a fase de perda de sangue, dando assim, ao esperma paciente, uma chance de fecundar o óvulo.


2º Mito - A menopausa provoca queda do sexo
Essa modificação não é necessariamente o único que acontece no quarto. Uma pesquisa feita por Edward Laumann sobre o cotidiano sexual dos americanos demonstrou que cerca da metade das mulheres acima de 50 anos faziam sexo várias vezes no mês sem problemas. As idas e vindas de calor e outros distúrbios podem deixar a mulher temporariamente sem vontade para o sexo, mas não há uma ligação direta entre a menopausa e o desejo sexual.
3º Mito - Os antibióticos anulam o efeito da pílula
“Muitos médicos ainda pensam isso”, disse Aaron Carrol. A pílula dá errado menos de 1%. Uma possível exceção é o Rifampin, antibiótico prescrito para a tuberculose, porque baixa o nível de hormônio que protege contra a gravidez. Ainda assim, o risco de ficar grávida é muito baixo.
4º Mito - As mulheres e os homens precisam da mesma quantidade de horas de sono
O virar-se e revirar-se das mulheres na cama não dá apenas angústia, mas também aumenta os níveis de inflamações e insulina, fatores de risco que podem comprometer a saúde. Tal resultado faz parte de um estudo de 2008 conduzido por Edward Suarez, da Duke University, feito em 210 pessoas. No ano anterior, um estudo feito pela Universidade de Warwick com 6000 participantes percebeu que as mulheres que dormem cinco horas ou menos por noite estão duas vezes mais sujeitas a ter hipertensão, em comparação aquelas que dormem sete horas ou mais. Entre os homens, no entanto, não há grande diferença.
5º Mito - Um doutor pode dizer se uma mulher é virgem
Mesmo se fosse utilizado um aumento de dez vezes, os médicos não podem distinguir com precisão uma virgem de uma mulher sexualmente ativa: não é assim não fácil encontrar a abertura do hímen. “Muitos pensam que o hímem fecha a vagina completamente até a perda da virgindade, mas não é totalmente verdade”, afirma a doutora Rachel Vreeman, da Universidade de Indiana, e Carroll.
Fonte: Aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

HOTWORDS