Faça Este Blog Sua Página Inicial

Pesquise no Blog

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Estereótipos de beleza de acordo com a geografia de 10 países.

8 -Beleza Russa - Dualismo entre o gelo e o sol
Não há como negar isto, as preferências sexuais dos homens são guiadas por estereótipos e o que eles valorizam tem muito a ver com a injunção cultural do entorno. Contrário senso, as mulheres aparentemente não são atraídas pelos estereótipos masculinos*, pois diferentemente de nós, elas transitam com menos familiaridade no universo dos fetiches.









Então, em vista da singular tendência masculina à hierarquização dos pontos anatômicos, é fácil traçar um pequeno roteiro sobre as coisas que os homens mais esperam da beleza oriunda de alguns países.









1) Espanholas – intensas e sanguíneas.




Os tipos de mulheres empregados pelo diretor de cinema espanhol Almodóvar são emblemáticos sobre o que pensamos e esperamos da mulher espanhola, com sua morenêz forte emoldurando a paixão sanguínea típica dos passos de dança flamenca. Será? Há controvérsias, como veremos no depoimento sobre as suecas.







Estereótipos de beleza de acordo com a geografia dos países: Espanholas




2) Suecas – beleza viking.




O relato de um estrangeiro marando na Cataluña-Espanha desmonta o conceito da mulher espanhola linda e voluntariosa, ao contrário, ele afirma que as nativas estão mais para “Amy Winehouses” emburradas e pouco atrativas, do que para Penélope Cruz: “de resto, o que vejo com frequência por aqui são meninas e mulheres maquiadas à moda Amy Winehouse, com penteado idêntico ao da Betty a Feia e a sensualidade de uma batata".




No entanto, ele reconhece que as suecas "são hipnóticas, você não consegue tirar os olhos delas! Quando elas entram no metrô, capturam todos os olhares, inclusive os das outras mulheres".




Diga-se de passagem, ele estava se referindo às forasteiras suecas que invadem o mediterrâneo no verão europeu.




Estereótipos de beleza de acordo com a geografia dos países: Suecas




3) Francesas – paixão por peles e ossos.




Dá uma conferida numa revista masculina e depois me fala! Só para começo de conversa, aqui vai de aperitivo uma musa “bones” da Playboy francesa.




Estereótipos de beleza de acordo com a geografia dos países: Francesas









4) Japonesas – fetiche por colegiais.




É notória a tara dos japoneses por ninfetas colegiais, ou melhor, a verdadeira paixão deles por saias curtas plissadas. Por isto, muitas donas de casa, que já passaram há muito da idade escolar, se obrigam a usar esta indumentária para atrair seus maridos.




Estereótipos de beleza de acordo com a geografia dos países: Japonesas




5) Russas – mistérios sob a cortina de gelo.




Não sei se é a distância que provoca uma aura de mistério e beleza, ou se realmente as russas tem um quê a mais que torna o país um dos destinos mais procurados por solteirões a fim de compromisso sério. Tanto é verdade, que para você acessar os bancos de dados de um site russo de encontros, tem que desembolsar mais de 100 dólares e depois voar a São Petersburgo, ou Moscou para resgatar a sua princesa do frio. Procure no Google por “russian women marriage” e reserve já a sua passagem!






7 -Beleza Russa - Dualismo entre o gelo e o sol









6) Chinesas – mirradas e escassas, ou mirradas ao contrário?




Diz-se que na China, sobram homens e faltam mulheres. Não é o que se constata na cidade de Guangzhou, onde uma meia dúzia de "solteironas" de 25 a 30 anos realizaram um protesto vestindo somente lingerie. Estranhamente, os poucos homens das redondezas preferiram fugir antes de sofrer um ataque das queixosas sem-marido.




Estereótipos de beleza de acordo com a geografia dos países: Chinesas




7) Italianas - una bella macchina.




Os italianos, em primeiro lugar adoram o seu carro, e em segundo, tudo relacionado a ele, especialmente, curvas femininas generosas que lembram uma “macchina”, boa de ver e melhor ainda de pilotar. Os filmes do diretor Frederico Fellini simbolizam muito bem a preferência italiana por mulheres possantes e bem talhadas.




Estereótipos de beleza de acordo com a geografia dos países: Italianas









8) Brasileiras – bundas pra que te quero, uma preferência nacional!




Quais são as origens da nossa fixação pela porção glútea? Os antropólogos afirmam que ela nasceu desde que a negritude africana desembarcou nestas paragens e embasbacou os colonizadores portugueses (notórios sodomitas) com a impressionante visão das ancas avantajadas.









9) Americanas – seios descomunais.




Os estadunidenses estão para o seio, assim como estamos para a buzanfa. Só que no decorrer dos anos de colonização cultural, temos migrado paulatinamente para o sincretismo entre as duas paixões.




Estereótipos de beleza de acordo com a geografia dos países: Americanas









10) Inglesas – To be, or not to be: existe um padrão de beleza “Amy Winehouse”?




Quem transita pelas ruas das capitais europeias vê o que as revistas não mostram, mulheres bastante molambentas, maquiadas aberrantemente e, eventualmente, ostentando unhas sujas. Pelo que vi, faço minhas as palavras do viajante citado acima. Quando você volta para o Brasil, se sente no paraíso, com ou sem buzanfas.




Estereótipos de beleza de acordo com a geografia dos países: Inglesas

0 comentários:

Postar um comentário

HOTWORDS